domingo, 12 de setembro de 2010

Bandeja para modelar

Para a decoração da casa, nós queríamos um elemento que pudesse ser transformado por quem visitasse o nosso espaço, que fosse possível ser modificado com o tempo. Algo interativo, que as pessoas deixassem suas marcas, impressões, histórias. Nas lojas que procuramos, nada nos atraiu. O jeito foi fazer o tal objeto: em uma bandeja de MDF, colocamos vários rolos de massa de modelar, de diversas cores.
Mas as primeiras marcas do nosso elemento interativo não foram dos nossos visitantes. A bandeja esteve no laboratório de sensações, neste sábado (11), dentro do projeto Reconstruções, promovido pelo Centro Acadêmico de Design da Universidade do Estado do Pará (Cade).



Essa é a nossa bandeja para modelar antes do laboratório, no qual os participantes do projeto, de olhos vendados, descobriam texturas, cheiros, sabores...
Assim como os demais objetos, as massas de modelar foram tocadas, amassadas, misturadas. E as primeiras marcas deixadas no elemento interativo são dos participantes do Reconstruções. Olhem como ficou.





Depois de passar por mais de 40 pessoas, a bandeja ficou assim. As marcas, o toque de cada um deles, sem que soubessem o que estavam fazendo. O reflexo da curiosidade, dos sentidos, da descoberta por meio do tato.

A bandeja para modelar está na Casa 252, esperando outras, ou quem sabe as mesmas, mãos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nada disso, eu enrolei duas outras massinhas, e fiz com que elas se olhassem, se comunicassem, e assim as deixei. Oobservem que tem três na primeira foto, uma amarela, que já estava, e a preta e azul que enrolei. vocês deixaram e funcionou :)
bjs
Marina

CASA252 disse...

Siiimmm!! Então foste tu quem deixaste as massinhas daquele jeito, né? A gente não sabia quem tinha sido. E, se notaste, foram as únicas mexidas. Descobrimos a autoria agora!!!! Eba!!!!