sábado, 11 de setembro de 2010

Encontro com o professor Fábio Castro


O encontro com o professor Fábio Castro sobre "Cultura material e vida familiar na Belém da Era da Borracha" foi literalmente um bate-papo, no melhor clima "entre amigos". Viajamos no tempo e conhecemos, por meio de imagens e do relato de Fábio, histórias, ruas, prédios e detalhes da época. De fato, muito interessante e também bastante divertido.

Uma curiosidade: a Casa 252 está situada no terreno onde era a Fábrica de Cerveja Paraense (nós vimos imagens da antiga fábrica). Legal, né?

Para fechar a noite, teve uma sessão informal de autógrafos. Nós garantimos os nossos exemplares autografados. =D

Aos que não puderam vir, ainda há duas chances de saber um pouco mais da história de Belém na Era da Borracha. Sim, sim, ainda teremos dois encontros com o professor Fábio, em que ele abordará outras temáticas desse período. Desde já, estão convidados!!

Fotos: Rogério Uchôa

2 comentários:

Anônimo disse...

Gente, que momento rico vocês nos proporcionaram. Parabéns a todos! Vida longa a Casa 252. Fábio é um raro. Quanta generosidade, heim? Compartilhar conosco seu múltiplo conhecimento. Nos revelar em tempo real uma das Beléns que habita nosso imaginário coletivo.

Valéria Nascimento

CASA252 disse...

Valéria, Valéria, sua presença também foi muito especial. Esperamos tê-la sempre conosco, por perto. Muito obrigado!!

Beijoss