Imagine um liquidificador que virou som. Canos de PVC retorcidos que deram origem a uma luminária, ou ainda uma bolsa que se transformou em roupa. Tudo como uma alternativa para produtos que iriam para o lixo, reutilizados por meio do Ecodesign. Essas e outras invenções e reutilizações serão expostas e comercializadas nos próximos dias 16 e 17 de outubro, no Bazar promovido pelo projeto Reconstruções, uma iniciativa do Centro Acadêmico de Design da Universidade do Estado do Pará (Cade).
Os produtos são resultados de uma oficina ministrada pelos designers Maécio Monteiro, Klébeson Moura e Yorrana Maia através do projeto Reconstruções. Os produtos serão postos a venda na Casa 252, no sábado (16), das 16 às 21 horas, e no domingo (17) das 10 às 14 horas. A casa fica na avenida Gentil Bittencourt, alameda Paulo Maranhão, 252, entre 14 de março e Alcindo Cacela. São mais de 50 produtos, entre peças de moda, móveis e objetos, cujos preços variam de R$ 10 a R$ 100.
Durante o bazar, haverá o lançamento oficial do site do Reconstruções (www.reconstrucoes.com), com todas as informações e novidades do projeto, que recentemente foi um dos aprovados no Edital Microprojetos da Amazônia Legal, do Ministério da Cultura.
Fonte: http://reconstrucoes.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário