domingo, 31 de outubro de 2010

Casting

Depois da Menina Fantástica, haverá em Belém uma nova seleção de modelos para representar o Pará em concurso nacional. A pré-seleção ocorrerá no dia 4 de novembro, a partir das 14h30, no Espaço Multiuso da Unama – campus Alcindo Cacela.

Os requisitos são: sexo feminino, a partir de 14 anos e altura mínima de 1,72m; sexo masculino, a partir de 16 anos e altura mínima de 1,82m. Os candidatos devem apresentar três fotos 10x15: rosto, moda praia e casual. Mais informações com Rafaela Cruz 8103 5575 / 8861 6028 ou Maurício Fernandes: 9608 7679.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Encontro Centro-Oeste de Design de Moda

Participamos, de 20 a 22 de outubro, do 4º Encontro Centro-Oeste de Design de Moda, em Goiânia (GO). Só agora tivemos tempo para postar, depois de muita correria.


Mesa de abertura


Apresentação do artigo Para divulgar, experimentar e criar: Revista Sopro


Apresentação do artigo Um novo sentido para o vestir: projeto Reconstruções

domingo, 24 de outubro de 2010

Casa 252 no Belém Coworking



A Casa 252 ganhou um post no blog Belém Coworking (http://belemcoworking.wordpress.com/). Quer saber do que se trata? Então, acesse o site.

Edição 2 da Revista Sopro


Já está no ar a segunda edição da revista Sopro. Para acessar a publicação, basta clicar em http://www.revistasopro.com/. Com o tema Olhar, esta edição traz colunas de moda, design e gastronomia, dois editoriais, seções de ilustração e fotografia, e uma entrevista com a jornalista Carol Garcia. Ao todo, 41 pessoas foram envolvidas na Sopro 2, além de 19 marcas. Números expressivos, né? Então, acesse o site e veja como tantas mentes foram unidas em um só produto.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Bazar Reconstruções

O Bazar do Reconstruções ocorreu no último final de semana. Aqui, algumas imagens. Veja o que rolou.








quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Detalhes em massinha


Feito por Paulo André Silva


Obra de Raquel Faustino

Reconstruções na mídia


MTV Belém


TV Record - Núcleo de rede


TV Cultura


TV Record

Parceiros da Casa 252


Reservamos uma das nossas paredes, logo na entrada, para mostrar à quem nos visitar os nossos parceiros. É uma maneira simbólica de agradecer pelo apoio, envolvimento e confiança. Já precisamos acrescentar mais quadros... assim que colocarmos, postamos aqui.

sábado, 16 de outubro de 2010

Reconstruções na TV Liberal


A TV Liberal esteve aqui na Casa 252 para gravar uma matéria sobre o Reconstruções, que foi ao ar na última sexta-feira (15). Aqui, algumas imagens.


Raquel e seu vestido feito a partir de três peças, incluindo uma calça de moleton


Paulo e a luminária de tubos de PVC retorcidos


Pessoal de boa aqui =]
Túlio, Raquel, Paulo e Alba

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Bazar Reconstruções


Imagine um liquidificador que virou som. Canos de PVC retorcidos que deram origem a uma luminária, ou ainda uma bolsa que se transformou em roupa. Tudo como uma alternativa para produtos que iriam para o lixo, reutilizados por meio do Ecodesign. Essas e outras invenções e reutilizações serão expostas e comercializadas nos próximos dias 16 e 17 de outubro, no Bazar promovido pelo projeto Reconstruções, uma iniciativa do Centro Acadêmico de Design da Universidade do Estado do Pará (Cade).

Os produtos são resultados de uma oficina ministrada pelos designers Maécio Monteiro, Klébeson Moura e Yorrana Maia através do projeto Reconstruções. Os produtos serão postos a venda na Casa 252, no sábado (16), das 16 às 21 horas, e no domingo (17) das 10 às 14 horas. A casa fica na avenida Gentil Bittencourt, alameda Paulo Maranhão, 252, entre 14 de março e Alcindo Cacela. São mais de 50 produtos, entre peças de moda, móveis e objetos, cujos preços variam de R$ 10 a R$ 100.

Durante o bazar, haverá o lançamento oficial do site do Reconstruções (www.reconstrucoes.com), com todas as informações e novidades do projeto, que recentemente foi um dos aprovados no Edital Microprojetos da Amazônia Legal, do Ministério da Cultura.

Fonte: http://reconstrucoes.com

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Criatividade

A cada encontro, visita ou qualquer coisa do tipo, nos surpreendemos com o que encontramos na nossa bandeja de massinha. Muita criatividade, né, gente? Confiram.


O banquete, por Bárbara Lôbo


Elementos da natureza, de Raquel Faustino


O cogumelo de Benedito Lôbo


Quem fez esse??? Citaram um nome, durante o encontro do Reconstruções, mas não temos certeza. A pessoa pode se apresentar? =D

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Bate-papo no Reconstruções


O pessoal do Reconstruções em um bate-papo sobre o valor atribuído a produdos, na última quinta-feira (7). A intenção era que eles mesmos pudessem formar os preços das peças que produziram durante as oficinas. Foi bem produtivo, não foi??

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Horta da Casa

Para temperar nossas receitas, nada melhor do que ingredientes que acompanhamos de perto. Essa é a nossa horta. =D









terça-feira, 5 de outubro de 2010

Passagens pela Casa

De passagem pela Casa 252, as pessoas deixam suas marcas. Registramos com uma câmera cybershot, antes que outras mãos dessem destinos diferentes a essas massinhas. Criações de Willian Mac'Donald (1), Bárbara Lôbo (2 e 3), Sofia Costa (4) e Marcelle Uchôa (5 e 6).








segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Casa 252 em massinha


Homenagem feita pela nossa amiga Gabi, do Centro Acadêmico de Design da Uepa (Cade). Registro feito por outro amigo, Thiago Pelaes, da Clarté Foto & Cinema. Valeu, gente!!!

Mais um dia de curso


Alunos do curso da Clarté mostrando os resultados da saída fotográfica que rolou ontem (3), no Píer das Onze Janelas. A foto é do Thiago Pelaes, da Clarté Foto & Cinema.

Encontro do Cento-Oeste de Design de Moda

Pessoal, queríamos compartilhar uma notícia com vocês: nós estamos preparando uma viagem para Goiânia. É que vamos apresentar dois artigos no 4º Encontro do Cento-Oeste de Design de Moda. Então, de 20 a 22 de outubro, a Casa252 vai se mudar para a capital do Estado de Goiás. Lá, apresentaremos artigos que tratam de projetos desenvolvidos aqui na casa. São eles: Um novo sentido para o vestir: projeto Reconstruções (eixo temático "Processos de criação e produção em design de moda") e Para divulgar, experimentar e criar: Revista Sopro (eixo temático "Ensino de moda: teoria e prática").

Aproveitamos para agradecer a todos que, de alguma forma, contribuiram com os trabalhos. Um muito obrigado para Maécio Monteiro, Lidiane Campos, Willian Mac'Donald,  equipe do Centro Acadêmico de Design da Uepa (Cade), pessoal do reconstruções-moda e equipe da Sopro.
Durante a viagem, teremos muitas novidades aqui pelo blog. Aguardem!

sábado, 2 de outubro de 2010

O antes e o depois do fogão da casa

Ele era um fogão normal, antigo, mas com bom funcionamento. Mas faltava um pouco de atitude, alguma coisa do estilo Casa 252. Foi então que ele precisou compor o cenário de um dos ensaios da Sopro: a oportunidade para transformá-lo. Abaixo, o antes e o depois. =D


Preparando o terreno


Desmontando o fogão


A primeira cor


Indo por partes


Quase pronto... Ueba!


O nosso novo fogão!!!!


Olhem como ficou. O que vocês acharam?