terça-feira, 30 de novembro de 2010

Coleção Cadi 2011


Foram as brincadeiras de criança que inspiraram a coleção 2011 da Cadi “Na lembrança”. Com imaginação e criatividade, as crianças, há alguns anos, precisavam improvisar e adaptar os mais diferentes materiais para brincar, como cabos de vassoura, frascos de desodorante e tubos de caneta – tudo com um toque de leveza.

Bolas de gude, amarelinha, caminho desenhado no chão para fazer corrida de tampa de refrigerante e bolas de sabão foram alguns dos elementos, para representar as sensações daquela época, que pontuaram a coleção, feita predominantemente de tricoline, tricoline com elastano, cambraia bordada e voil poliamida – pela maciez, movimento e simplicidade. Os botões de madeira fazem referência aos peões e ioiôs, quando ainda não eram de plástico.

Na lembrança traz peças masculinas e femininas, com recortes diferentes dos tradicionais: retirando a maior parte das costuras nas laterais das peças e propondo outras soluções de construção das roupas. Lavanda, amarelo, rosa e verde, as três últimas em tons pastéis, compõem a coleção, que remetem à tranquilidade e aconchego.

Nenhum comentário: